Empresa

A Escola de Enfermagem ABC MYRTHES SILVA foi fundada em dezembro de 1972 e começou suas atividades em  2 de abril de 1973.
Em todos estes anos de ensino a escola já graduou mais de 10.000 profissionais entre Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Desenvolve, desde setembro de 2000, Programa de Assistência à População Indígena nas tribos Caiuá e Terena, profissionalizando indígenas como Auxiliares de Enfermagem (Cidrolândia – MS), e tendo outros cursando Auxiliar Técnico de Enfermagem.

A  Escola de Enfermagem ABC MYRTHES SILVA através de um esforço conjunto da teoria aliada à prática, incentiva as vocações em suas várias especializações no amplo campo de atividades que a área de Enfermagem oferece continuamente, aliada ao avanço e progresso das novas descobertas em Saúde não só nos aspectos curativos, mas em maior amplitude, nos aspectos preventivos.

Missão

A ESCOLA DE ENFERMAGEM ABC MYRTHES SILVA busca levar o aluno a adquirir habilidades tais de saberes no cuidar e servir que o capacite para o desempenho harmonioso na prestação de serviços ao paciente/cliente, dentro dos princípios éticos e de cidadania, que resulte numa prática de bem servir, levando a recuperação do indivíduo, e seu retorno à família e à comunidade, tornando-o dentro de suas possibilidades, com a recuperação da saúde, “Um Cidadão Produtivo”.

Neste contexto, necessário se torna preparar o futuro profissional com a conscientização de sua responsabilidade na busca de uma capacitação cada vez mais eficiente dentro de uma visão holística de todo processo de saúde perdida e seus traumas para o paciente/cliente no aspecto hospitalar e cada vez maior no retorno a família.

Visão

A ESCOLA DE ENFERMAGEM ABC MYRTHES SILVA, em seu Projeto Politico Educacional (PPE), consciente de sua missão de educar para o vasto campo de sáude, em toda a sua amplitude.

A ESCOLA firmada em valores sólidos de uma participação ativa, não só em busca do saber, porém com uma visão holistica na busca cada vez maior da assistência participativa nos problemas socio-economicos gerados pela perda da saúde e a importância de sua recuperação.

A ESCOLA procura desenvolver a visão de forma progressiva a importância dos aspectos preventivos levando o alunado a integrar os eventos e campanhas de saúde quer seja do sistema governamental ou de outros grupos filantrópicos com doação de sua capacitaão profissional a disposição da comunidade, formando assim profissinais engajados com a solidariedade humana.

A ESCOLA DE ENFERMAGEM ABC MYRTHES SILVA busca ampliar e melhorar os seus cursos, para bem servir.

Valores

A proposta do Projeto Político Educacional da ESCOLA DE ENFERMAGEM ABC MYRTHES SILVA está baseada em fundamentos éticos-políticos e fundamentos epistemológicos. Os fundamentos ético-políticos estão assentados nos princípios humanistas e com uma visão progressista da Educação, na qual são priorizados os valores humanos e sociais e o comprometimento do indivíduo no processo de transformação social.