A pandemia pelo COVID-19 trouxe várias alterações que ficarão entre as pessoas por muito tempo. Economia, emprego, política e relações sociais sofreram grandes mudanças.
Mesmo com todas as mudanças e evoluções tecnológicas nenhum robô ou aparelho substitui a essência do trabalho que é o cuidado.. O vínculo com as pessoas doentes já é parte do tratamento.
Segundo o Ministério da Saúde mais de 970 mil profissionais de saúde foram cadastrados para atuar no combate à Covid-19, entre eles a maioria técnicos em enfermagem.
Dentro deste contexto, é provável que tanto agora quanto nos próximos anos a procura por profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho seja constante. A escola de Enfermagem Myrthes Silva orgulha-se de fazer parte da história de mais 40.000 profissionais de saúde, dentre eles Auxiliares e Técnicos em Enfermagem para trabalhar com qualidade, habilidade e humanização.
Em breve contaremos como enfrentamos os limites do distanciamento social e unimos forças e determinação de colabores, professores e alunos para manter o ritmo e continuar na nossa missão de formas os melhores profissionais. O engajamento e vontade de vencer de todos foi essencial e determinante para o sucesso das ações.
Se você deseja iniciar sua carreira conte conosco para a formação de:
Até mais,
Texto de Maria Eugênia
Assistente de Coordenação da Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva