Técnico em segurança do trabalho

Técnico em segurança do trabalho
5 (100%) 1 vote

Curso Técnico em Segurança do Trabalho no ABCCurso: Técnico em Segurança do Trabalho

Duração: 18 meses

Aulas de Segunda a Sexta-feira

Campus: São Bernardo
Localização: R. Rui Barbosa, 73 – Centro – SBC

Períodos: Manhã / Tarde / Noite

E-mail: faleconosco@enfermagemabc.com.br

Tel: (11) 4123 – 9899

 

 

Um técnico em segurança do trabalho é responsável por resguardar a integridade física de todos os funcionários de uma empresa.


Para cumprir com as suas responsabilidades, o profissional especialista em segurança no trabalho deve agir sempre de maneira preventiva, mapeando condições inseguras em um ambiente de trabalho, propondo ações para a resolução das mesmas e acompanhando as mudanças realizadas para solucionar todos os problemas.


Os interessados em exercer essa função, devem procurar uma escola de técnico em segurança do trabalho, como a Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva.

 

Sinopse

 

O estudante que procura especialização profissional como técnico em segurança do trabalho irá aprender como orientar e coordenar sistema de segurança do trabalho; investigar riscos e causas de acidentes; inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa para identificar fatores de risco capazes de provocar acidentes; implantar técnicas para o controle e prevenção de acidentes; propor normas e dispositivos de segurança (indicando possíveis modificações nos equipamentos e instalações para prevenir acidentes); inspecionar os postos de combate a incêndios (examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios); investigar acidentes ocorridos avaliando as condições da ocorrência para identificar causas e propor as ações necessárias para que não se repita; treinar os funcionários de uma empresa a praticarem todas normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes; e cooperar com as atividades do meio ambiente (orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador da sua importância para a vida).

 

Disciplinas

 

matriculas-seguranca-do-trabalho

  • Administração;
  • Segurança do Trabalho I;
  • Tecnologia e Processos Industriais I;
  • Meio Ambiente I;
  • Psicologia;
  • Primeiros Socorros;
  • Higiene Ocupacional I;
  • Legislação;
  • Tecnologia e Processos Industriais II;
  • Segurança do Trabalho II;
  • Meio Ambiente II;
  • Prevenção e Controle de Risco;
  • Segurança do Trabalho III;
  • Higiene Ocupacional II;
  • Prevenção e Combate a Incêndio;
  • Ergonomia;
  • Sistema de Gestão Integrada.

 

Sobre o curso

 

O curso técnico em segurança do trabalho é útil para que o aluno aprenda quais são os fundamentos da área de segurança do trabalho e desempenhe as principais técnicas da profissão.


A principal finalidade de oferecer curso é a promover a área da saúde e a proteger a integridade do trabalhador no local laboral, de forma que todos os conhecimentos técnicos em segurança e de saúde no trabalho – de higiene ocupacional e de relacionamento com o ambiente de trabalho, bem como seus componentes e a proteção do meio ambiente – sejam compreendidos, executados e compartilhados.

 

Conheça o mercado de trabalho

 

Felizmente o mercado para técnico em segurança do trabalho é bem amplo e atrativo.


Pelo fato de existir uma grande preocupação com as condições de trabalho oferecidas aos funcionários – principalmente por causa da rigorosa regulamentação das relações trabalhistas -, a atuação do técnico em segurança do trabalho tem maior impulso atualmente, além de ter várias opções em seus nichos de mercado.


Esse profissional pode atuar tanto em pequenas empresas regionais, como em grandes multinacionais. As empresas governamentais de médio e grande porte também são exemplos de locais de atuação para quem realiza um curso de segurança do trabalho, porque a presença de um técnico especialista em segurança do trabalho é essencial para a constatação do cumprimento das normas trabalhistas.

 

Faça sua matrícula no curso técnico em segurança do trabalho

 

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Duração: 18 meses

Campus: São Bernardo do Campo

Localização: R. Rui Barbosa, 73 – Centro – SBC

Períodos: Manhã / Tarde / Noite

E-mail: faleconosco@enfermagemabc.com.br

Tel: (11) 4123 – 9899

 

Preencha corretamente os campos abaixo:


 

Seu Nome (obrigatório)

Seu Email (obrigatório)

Assunto

Curso

Sua Mensagem