Dicas para te ajudar na contratação de um enfermeiro

Dicas para te ajudar na contratação de um enfermeiro

Nos avalie

Sabemos que contratar profissionais de qualquer área não é uma tarefa fácil, ainda mais quando serão responsáveis por cuidar de pacientes em hospitais, clínicas ou até em casos de home care.

 

É por isso que a Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva preza pela qualidade para contribuir com o setor formando alunos competentes e responsáveis, disponibilizando curso de auxiliar de enfermagem, curso de técnico em enfermagem e outras especializações.

 

Por compreender a dificuldade de encontrar bons especialistas, separamos algumas dicas para não errar na sua escolha.

 

Busque por referências

O networking é uma facilidade que sempre deve ser levada em consideração, já que pode te fazer conhecer excelentes profissionais através de indicações com conhecidos ou outros especialistas do meio.

 

Se preferir, pode ir direto em uma instituição de curso de enfermagem para que possam recomendar os alunos de destaque.

 

Apresente todos os detalhes da vaga

Uma equipe de enfermagem é formada por profissionais com cargos e responsabilidades diferentes, sendo assim, os quesitos para preencher uma vaga devem ser especificamente descritos.

 

Por exemplo, se você precisa de um técnico em enfermagem, não poderá contratar um auxiliar de enfermagem, porque o técnico deve lidar com pacientes semi graves ou casos mais básicos, enquanto os auxiliares de enfermagem cumprem com funções mais simples, preparam os pacientes para exames, consultas e tratamentos ou seguindo tratamentos prescritos.

Vale lembrar que todos os outros cargos são monitorados/coordenados por enfermeiros.

 

Priorize profissionais com especialização

A especialização desenvolve melhor capacitação técnica e contribui para o conhecimento profundo de qualquer profissional. Sendo assim, contratar pessoas sem nenhum tipo especialização é arriscado!

 

Aplique provas e faça entrevista

O cargo de enfermeiro ou outras especializações do segmento exigem competência e fundamentos teóricos que podem ser testados por meio de provas ou testes.

Mas de nada adianta ter pessoas que não saibam lidar com os pacientes ou que não tenham paciência em sua equipe!


Apenas conhecendo pessoalmente e analisando o candidato em uma entrevista você poderá perceber se está totalmente preparado e capacitado para o cargo anunciado.

 

Dica para interessados em trabalhar com enfermagem

Já deu para perceber que a especialização é fundamental para exercer qualquer atividade na área de enfermagem, por isso, não perca oportunidades de trabalhar com o que ama e matricule-se em algum curso.

 

Se procura por curso de enfermagem em São Paulo, acabou de encontrar. A Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva tem tudo que você precisa para se qualificar e atuar como profissional nesse segmento!

Caso ainda tenha dúvidas como quanto custa curso de enfermagem ou queira conhecer mais sobre a instituição, entre em contato conosco.